Jonatas (Paulo Lessa) mostrará que realmente não tem medo da morte em Terra e Paixão. Isso porque, ao perceber que Aline (Barbara Reis) está prestes a levar um tiro, o rapaz se colocará a frente dela para evitar que uma tragédia ocorra na vida da protagonista, que, por sua vez, se livrará do pior. Em contrapartida, o agricultor acabará levando bala no lugar dela, fazendo, então, com que o mesmo vá parar direto no hospital em estado grave na trama de Walcyr Carrasco.
Tudo acontecerá depois que a amada de Caio (Cauã Reymond) vencer na Justiça a disputa pelas terras contra os La Selva, fato este que fará com que ela comemore o feito no Naitandei. Indignado, Antônio (Tony Ramos) não pensará duas vezes antes de mandar Ramiro (Amaury Lorenzo) contratar um assassino de aluguel para dar cabo da mocinha.
Enquanto isso, Jurecê (Daniel Munduruku) terá uma visão com o pistoleiro e, dessa forma, o perseguirá com a ajuda de Raoni (Mapu Huni Kui). Porém, ambos chegarão a perder o bandido de vista e logo ficarão apavorados com um provável crime que possa acontecer na fictícia Nova Primavera. Sendo assim, o personagem de Daniel Munduruku ligará imediatamente para Caio a fim de alertá-lo quanto a isso. “Jurecê teve visão de um homem querendo a morte de Aline. Caio precisa impedir!”, disparará o indígena.
Depois, o filho de Agatha (Eliane Giardini) irá até o bar de Cândida (Susana Vieira), onde lá Aline estará sorridente e dançante. Isso, no entanto, a deixará distraída quanto a presença do pistoleiro no local. “Aline! Cuidado!”, gritará o personagem de Cauã Reymond. Será, portanto, nessa hora que o personagem de Paulo Lessa surgirá, se jogará na frente da morena e levará o tiro, no que resultará na ida dele ao pronto socorro. As cenas devem ir ao ar a partir do próximo dia 28.