Em Fuzuê, Maria Navalha (Olívia Araújo) enfrenta um dilema bastante delicado: ela não quer que sua filha, Luna (Giovana Cordeiro), descubra que é filha de César Montebello (Leopoldo Pacheco), que segundo a mulher, não passa de um criminoso. Angustiada, ela recorre a uma ajuda inusitada, pedindo a Lampião (Ary Fontoura) para afirmar que ele é o pai de Luna.
Maria Navalha argumenta que não quer que sua filha saiba que seu verdadeiro pai é um criminoso e que, como Luna sempre viu em Lampião uma figura paterna, ela pede a ajuda do amigo para manter essa farsa.
Lampião, no entanto, se recusa a mentir para Luna. “Maria, apesar da nossa vontade, não podemos mudar a realidade!”, dirá o veterano. Maria Navalha insiste, argumentando que sua filha não merece passar por uma revelação que só traria sofrimento, vergonha e mágoa. Ela teme que a revelação do verdadeiro pai cause sérios problemas.
Lampião se recusa a mentir para Luna
Apesar da emoção de Maria Navalha, Lampião se mantém firme em sua decisão de não enganar Luna. Ele afirma que pode ser amigo e ajudar de outras maneiras, mas não pode compactuar com uma mentira desse tamanho. Maria, no entanto, fica chateada com a recusa do veterano. “Você diz que continua meu amigo, mas desde que eu voltei, está difícil contar com você”, desabafará ela.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Fuzuê
“Ser amigo não significa compactuar com tudo, principalmente com as coisas erradas”, rebaterá o homem, deixando a cantora sem alternativas.
A novela Fuzuê é escrita por Gustavo Reiz e tem direção artística de Fabrício Mamberti. O elenco conta com nomes como os de Giovana Cordeiro, Nicolas Prattes, Marina Ruy Barbosa, Lília Cabral, Edson Celulari, Felipe Simas, Heslaine Vieira e Michel Joelsas.