Para quem pensa que Raquel (Glória Pires) morreu no acidente de barco que sofreu ao lado de Ruth (Glória Pires) se enganou completamente. Isso porque a megera surgirá em breve mais viva do que nunca e já jurará vingança contra a gêmea boa, uma vez que a vilã descobrirá que a mocinha tomou seu lugar na mansão de Marcos (Guilherme Fontes) na reprise de Mulheres de Areia.
E o público só ficará sabendo disso depois que Isaura (Laura Cardoso) for vista levando comida para a filha na cabana em que ela se refugiou após o trágico acidente, sendo, portanto, a única pessoa ciente de que a antagonista está realmente viva. “Eu nunca pensei que ela fosse capaz”, confessará a ex-amante de Wanderlei (Paulo Betti) para a matriarca, em relação ao fato da amiga de Tonho (Marcos Frota) estar se passando por ela.
“Presta atenção: eu já te falei, já te expliquei mil vezes. Foi o Tonho da Lua que enfiou a aliança no dedo da tua irmã”, disparará a esposa de Floriano (Sebastião Vasconcelos), saindo em defesa de Ruth. “E na hora que ela acordou? Ela tinha que ter falado a verdade. Ladra miserável!”, gritará a víbora, colocando para fora todo o ódio estampado em sua cara.
Logo após, a personagem má de Glória Pires pegará um pouco de dinheiro com a veterana e ainda chegará a comunicá-la de que pretende ir embora do esconderijo imediatamente para que possa reassumir sua identidade na frente de todos. Na ocasião, ela contará que deseja se vingar de Marcos, Ruth, Wanderlei e Virgílio (Raul Cortez). “Eu vou esperar o tempo que for preciso, mãe. Mas eles vão me pagar! Um por um!”, sentenciará Raquel.