Depois de muito pensar, eis que Gracinha (Carol Castro) decidirá tomar uma atitude em relação ao bebê que espera de Cláudio (Erik Marmo) na reprise de Mulheres Apaixonadas, no Vale a Pena Ver de Novo. Subornada por Marta (Marly Bueno) a tirar a criança dentro de seu ventre, a garota desistirá completamente da ideia e, dessa forma, contará o que decidiu sobre isso ao rapaz, que terá uma reação surpreendente na trama de Manoel Carlos.
“Eu decidi não tirar o nosso filho”, revelará a morena. “Que bom. Você sabe que eu nunca fui a favor”, rebaterá ele. “Eu estive com a Edwiges [Carolina Dieckmann] outra vez, ela me chamou pra conversar. É impressionante. Ela demonstrou mais amor a esse filho do que você. Ela me pediu para não fazer um aborto de jeito nenhum. Que é crime. Aquelas coisas que ela acredita. A Edwiges ainda vira uma santa”, justificará a moça.
Incomodado, o personagem de Erik Marmo pedirá: “Não fala assim dela, não. Ela acredita no que ela tá falando. Não debocha disso não”. “Eu não estou debochando. Eu só acho surpreendente esse comportamento dela. Enfim. Vim aqui mais para te dizer a minha decisão”, alegará a gestante. “Tudo bem. Você sabe que pode contar comigo”, devolverá o loiro.
“Pois é. Mas com essa decisão, sua mãe vai se virar contra mim e contra meus pais. Eu vou precisar de ajuda. Porque, pelo jeito, eu, minha mãe e meu pai vamos parar na rua”, avisará a filha de Celeste (Sheila Mattos), desesperada. Será, portanto, nessa hora que Cláudio tratará de tranquilizá-la: “Quanto a isso, você não precisa se preocupar. Não vai faltar nada nem a você e nem a essa criança. Isso eu posso te garantir”, sentenciará o bonitão, em cenas que vão ao ar nesta semana.