Luna (Giovana Cordeiro) tentará a todo custo entrar na mente de Maria Navalha (Olívia Araújo) e, assim, tentar convencê-la a agir corretamente em sua vida, pelo menos uma única vez. Prova disso é que a jovem pedirá à matriarca para ela denunciar o esconderijo de Merreca (Ruan Aguiar) para o delegado Barreto (Rogério Brito), já que o bandido encontra-se foragido da polícia e é um grande amigo da forasteira em Fuzuê.
Será, portanto, no capítulo desta quarta-feira (18) que a protagonista conseguirá ter sucesso quanto a sua empreitada. A essa altura, vale ressaltar que o personagem de Ruan Aguiar estará planejando uma armadilha para Preciosa (Marina Ruy Barbosa) após atraí-la com a relíquia da Dama de Ouro. E já em cenas previstas para quinta-feira (19), o público verá a morta-viva indo até a delegacia atrás do homem da lei.
Na ocasião, a personagem de Olívia Araújo falará a ele tudo o que sabe sobre a negociação da cruz de ouro, além de revelar ainda ao tira onde Merreca está escondido. Porém, o que ela mal sabe é que o criminoso não está mais lá. Sem outra alternativa, Barreto se verá obrigado a perseguir os capangas do bandido para localizá-lo de uma vez por todas.
Enquanto isso, Merreca se encontrará na igreja a espera da esposa de Heitor (Felipe Simas). Ciente disso, a amada de Miguel (Nicolas Prattes) também comparecerá ao local com o objetivo de livrar a meia-irmã do pior, mas não terá sucesso, uma vez que a ruiva prefere seguir suas convicções. No final das contas, quem acabará se dando mal vai ser Merreca, Pascoal (Juliano Cazarré) e Preciosa, que terminarão presos.