Em Mulheres Apaixonadas, Lorena (Susana Vieira) vai flagrar Expedito (Rafael Calomeni) no laboratório de Marina (Paloma Duarte) e logo entenderá que os dois estão “se pegando”. Visivelmente sem graça, o bonitão não conseguirá falar direito e ficará nervoso ao ouvir um diálogo entre as duas, cheio de alfinetadas.
“Quanto ao seu talento, Marina, eu nunca duvidei. Só não sabia se seria para fotógrafa ou para outra coisa”, dirá Lorena. Expedito tentará se explicar, mas a dondoca o interromperá: “Ah, não… Eu não quero que você me diga o que eu penso ou o que eu não devo pensar! Tá com medo de que? Que eu esteja com ciúmes? Que eu faça uma cena, que eu faça um escândalo, um barraco tipo Heloísa (Giulia Gam)?”, devolverá, deixando-0 sem resposta.
Em seguida, Lorena pedirá que Expedito se retire e a deixe sozinha com Marina. Em seguida, a veterana avisará que já sabe o que está acontecendo entre os dois. Marina, por outro lado, responderá que o que aconteceu entre ela e Expedito foi apenas uns beijos na boca, e que não houve traição.
“Não, minha querida! Pra mim, que não sou moderninha, beijo na boca já é… Não é necessário que ele e você vão pra cama para eu me sentir superada. Se vocês se beijaram, é porque vocês têm atração um pelo outro… Antes que você saia gritando por aí ‘tirei o namorado de Lorena’, eu vim aqui lhe dizer que ele não me pertence. Você não está me tirando nada”, explicará Lorena, ciente de que assim Expedito poderia trocá-la por uma mulher mais jovem, assim como Diogo poderia trocá-la por uma mulher mais inteligente.
Apesar da lição de moral, Marina revelará que está muito envolvida por Expedito, que tem muito tesão por ele e que beija o modelo pensando em Diogo. A personagem de Susana Vieira chegará em casa arrasada e certa de que vai terminar seu romance.
A novela foi escrita por Manoel Carlos e protagonizada por Christiane Torloni, José Mayer, Tony Ramos, Susana Vieira, Giulia Gam, Marcello Antony, Helena Ranaldi e Dan Stulbach, em 203 capítulos originais.