Em Mulheres Apaixonadas, Rosinha (Guilhermina Guinle) é casada com Caetano (Paulo Coronato) e nem imagina que o marido leva uma vida dupla. Sempre focada no trabalho – ela é secretária da Escola Ribeiro Alves – a mulher nunca se preocupou em investigar sobre o que o homem faz quando não está com ela.
Como se sabe, na novela escrita por Manoel Carolos, Rosinha é traída pelo marido, que mantém um caso com Shirley (Renata Pitanga) e, logo depois, com Silvia (Natália do Vale). A personagem de Guilhermina Guinle nunca desconfiou das traições e sempre tratou o marido como um esposo perfeito.
Em contrapartida, Silvia terá seu caso com Caetano descoberto por Afrânio (Paulo Figueiredo). Os dois acabarão se divorciando e cada um seguirá o seu rumo. O final será inesperado: Silvia continuará cúmplice de Caetano, mantendo caso com ele, enquanto Rosinha e Shirley não desconfiarão da traição ou que o taxista é casado.
Dessa forma, Rosinha nunca saberá da vida dupla de Caetano. A mulher viverá o resto de seus dias sendo “corna mansa”. O mau-caráter, aliás, fará de tudo para manter suas traições em sigilo, sem que a esposa nunca saiba de suas “escapadinhas”.
Afrânio fica com novinha e dá a volta por cima
Percebendo que sua união matrimonial com Silvia não anda nada bem, Caetano decidirá se divorciar dela e, posteriormente, se casar com uma moça bem mais nova do que ele. Na ocasião, o novo casal passará a morar junto e aparecerá no último capítulo aos beijos.
A novela foi escrita por Manoel Carlos e protagonizada por Christiane Torloni, José Mayer, Tony Ramos, Susana Vieira, Giulia Gam, Marcello Antony, Helena Ranaldi e Dan Stulbach, em 203 capítulos originais. O folhetim será substituído em breve por Paraíso Tropical no Vale a Pena Ver de Novo.