Assunção (Tina Romero) não é mãe de Carmelo (Armando Araiza), porém age como se fosse. Afinal, ela sempre cuidou dele e de Tereza (Gabriela Carrillo). Com a morte de Ramiro (Sérgio Goyri), ela se tornou uma espécie de mãe solo.
Veja também – Resumo Meu Pecado: capítulos da novela de 13/10 a 17/11/2023
Ao mesmo tempo que recebeu esta dádiva, Assunção tem estado bastante preocupada com tudo o que tem acontecido com seus filhos adotivos. Tereza vive amargurada por querer saber a verdade sobre a morte do pai.
Enquanto isto, Assunção esconde um segredo de Carmelo que será revelado no altar:
Assunção confessa pecado de Carmelo
Carmelo vive debaixo da asa protetora de Assunção por anos, inclusive com relação a seus segredos mais macabros. Ela sabe que foi ele o responsável pela morte de Ramiro e decidiu morrer escondendo isto.
Veja também – Meu Pecado: Após flagrar Juliano e Lucrécia, Josué encarna padre diabólico e decide fazer inferno na vida do irmão
Pelo medo de Carmelo ir preso, Assunção não pode dizer o que sabe. Ela o ama como um filho, mas tem se preocupado com tudo o que ele tem feito desde a morte do pai. Angustiada, Assunção procurará auxílio divino.
Diante do confessionário, Assunção desabafará: “Eu sei quem matou Ramiro Souza“. “Quem foi, Assunção? Diga de uma vez“, pedirá o padre. “Foi seu próprio filho“, responderá a mulher.