Mesmo sabendo que o filho que Gracinha (Carol Castro) espera é de Cláudio (Erik Marmo), Edwiges (Carolina Dieckmann) fará de tudo para que a rival não aborte a criança na reprise de Mulheres Apaixonadas, no Vale a Pena Ver de Novo. Prova disso é que a loira decidirá abordar a morena na igreja na tentativa de impedi-la de tirar o bebê dentro de seu ventre. Dessa forma, Edwiges fará uma proposta surpreendente a ela caso a mesma aceite suas condições na trama de Manoel Carlos.
“Eu te ofereço a minha casa. Até o bebê nascer. E, quando ele nascer, se você não quiser criar, eu fico com ele”, disparará a personagem de Carolina Dieckmann, que não deseja, de maneira alguma, que a moça aborte. “Eu não tô acreditando”, reagirá a gestante, ainda sem acreditar no que ouviu. “Eu crio ele pra você”, repetirá Edwiges. “Por que você faria isso?”, vai querer saber Gracinha.
Sincera, Edwiges disparará: “Porque eu não quero que você mate uma criança. Vai contra as leis da igreja, de Deus. Não posso permitir que você faça isso”. Apesar da insistência, Gracinha não aceitará tal ideia, embora isso venha a tocá-la profundamente. Depois, a grávida confessará a Cláudio que ficou surpresa ao ver como Edwiges é uma pessoa legal. No final das contas, Gracinha resolverá ter a criança.
A novela foi foi escrita por Manoel Carlos e protagonizada por Christiane Torloni, José Mayer, Tony Ramos, Susana Vieira, Giulia Gam, Marcello Antony, Helena Ranaldi e Dan Stulbach, em 203 capítulos originais.