O rompimento e a decepção com Caio (Cauã Reymond) e Petra (Debora Ozório) fará com que Antônio (Tony Ramos) mude completamente de ideia em relação a quem será o seu sucessor em Terra e Paixão. Prova disso é que a disputa pelo comando dos negócios da família se tornará cada vez mais acirrada, tendo, portanto, a possibilidade de vir alguém novo a assumir o seu lugar na trama de Walcyr Carrasco.
Só para se ter uma ideia, o filho de Agatha (Eliane Giardini) será o primeiro a renegar o pai, depois que ele ficar sabendo que o fazendeiro e Irene (Glória Pires) armaram um plano sujo com o objetivo de se apropriar das terras de Aline (Barbara Reis). Em seguida, o público também verá a ex de Luigi (Rainer Cadete) optar por se afastar da família a fim de seguir sozinha o seu tratamento psiquiátrico, principalmente quando souber que a matriarca tramou para separá-la de Hélio (Rafael Vitti).
Além disso, o personagem de Tony Ramos ainda chegará a ficar furioso com a filha pelo fato de ela ligar para o falso italiano diretamente da clínica onde está internada e não pedir para falar com ele. No entanto, para contornar a situação, o personagem de Rainer Cadete lhe dará uma desculpa esfarrapada: “É que Petra tinha uma atividade. Lá na clínica tem horário pra tutti. Ma ela mandou beijos pra tutta la famiglia”, alegará o farsante.
Porém, Antônio será curto e grosso: “Não tenta me enganar, italiano. Fica aí querendo botar panos quentes. Mas eu sei que os meus filhos todos foram embora e não querem saber de mim”. “Por incrível que pareça, você foi o único que restou! Agora só conto com você, italiano! Eu estou pensando seriamente em fazer de você o meu sucessor! Você foi o único que ficou do meu lado!”, completará o veterano, chocando Luigi com a confissão.