Em Mulheres Apaixonadas, Fred (Pedro Furtado) terá um final trágico após se envolver com Raquel (Helena Ranaldi). Isso porque Marcos (Dan Stulbach) terá um surto, sequestrará o garoto para fazer maldade, e, no final das contas, eles morrerão em um acidente de carro.
Na ocasião, Fred, lutando por sua vida, se envolverá em uma luta corporal com Marcos, até que o psicopata pegará um revólver para atirar no rival. Logo na sequência, o estudante reagirá à ameaça do psicopata e partirá para cima dele com toda a sua força. Nesse momento, o carro baterá e despencará em um precipício, resultando na morte dos dois.
No dia do velório, Raquel (Helena Ranaldi) estará presente, mas não dirá nada, apenas ficará chorando com uma flor branca na mão. A mãe de Fred também estará no local e, muito abalada, ouvirá o discurso emocionante Márcia (Pitty Webo) para o filho. Como se sabe, a jovem sempre nutriu um amor pelo garoto, mas nunca foi correspondida.
“Todos aqui estão sofrendo muito! E qualquer palavra que se diga, por melhor, mais bonita, ainda sim, não significará nada perto da nossa dor. O Fred me ensinou a amar os livros, a poesia (…) o Fred amava tudo que era bonito, bom”, dirá ela.
Marcinha também lembrará seus bons momentos com Fred e revelará que aprendeu muitas coisas boas. “O Fred me ensinou a amar os livros, a poesia. Ele dizia que os livros são os nossos melhores amigos, que acompanham a gente a vida inteira, a nos dar o que sabem, a nos enriquecer sem nada pedir.”
Muito abalada, a jovem, com lágrimas nos olhos, confessará que sempre o amou: “O Fred amava tudo que era bonito, bom. Essa semana, eu decorei um poema do Fernando Pessoa para dizer pro Fred, porque eu gostava de agradar a ele. Na verdade, eu amava o Fred”.
Apesar de não conseguir realizar seu desejo de ficar com Fred, Marcinha não terminará a trama sozinha. Na última cena da novela escrita por Manoel Carlos, quando vários casais estiverem trocando beijos, a personagem aparecerá com um namoradinho, aluno da Escola Ribeiro Alves.
Veja também:
A novela foi escrita por Manoel Carlos e protagonizada por Christiane Torloni, José Mayer, Tony Ramos, Susana Vieira, Giulia Gam, Marcello Antony, Helena Ranaldi e Dan Stulbach, em 203 capítulos originais.