Em Mulheres de Areia, Vanderlei (Paulo Betti) irá cobrar as escrituras da fazenda para César (Henri Pagnoncelli), mas cairá para trás após descobrir que o acordo foi desfeito. O malandro ficará furioso, partirá para cima do advogado para agredi-lo e dirá que ninguém irá fazê-lo de trouxa.
“Eu quero as escrituras da fazenda como foi combinado: que eu teria as escrituras da fazenda depois da audiência de divórcio”, gritará Vanderlei, com raiva. César alegará que Raquel desistiu do divórcio. “O acordo está desfeito, pronto“, disparará o personagem de Henri Pagnoncelli, para o desespero de Vanderlei.
Vanderlei avisará que ninguém fazê-lo de trouxa: “Eu vou botar a boca no trombone. Eu quero as escrituras, pode falar com o doutor Virgílio”, gritará o vilão. “Mas eu já te disse que a Raquel desistiu do divórcio, cara”, responderá César. Vanderlei insistirá: “isso não é problema meu! Trato é trato”, falará. “O acordo está sem efeito. Pronto”, avisará o ricaço.
Nesse momento, Vanderlei não conseguirá se controlar e enforcará César: “Ninguém vai me fazer de besta, ninguém vai me fazer de trouxa, seu desgraçado”, disparará, empurrando o homem. “Você não me conhece não”, gritará Vanderlei, quebrando tudo do escritório de César. “Eu vou botar a boca no trombone”, concluirá o personagem de Paulo Petti.
++ Resumo dos capítulos de Mulheres de Areia
Vale ressaltar que Mulheres de Areia foi escrita por Ivani Ribeiro e exibida originalmente pela Globo em 1993 na faixa das 18h. O elenco conta com nomes como os de Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.