Em Mulheres Apaixonadas, a relação entre Helena (Christiane Torloni) e Heloísa (Giulia Gam) chegará num ponto crítico quando as duas irmãs tiverem mais uma discussão acalorada, mas que dessa vez terminará em um embate físico entre elas.
Acontece que Helena descobre que Heloísa, em um estado de depressão, tentou tirar sua própria vida. Preocupada com a situação da irmã, Helena decide visitá-la na esperança de oferecer ajuda e conselhos para ajudá-la a superar esse momento difícil.
No entanto, a abordagem de Helena não é bem recebida por Heloísa, que se irrita com a intromissão da irmã na sua vida pessoal, principalmente em suas relações amorosas. Heloísa rejeita a ajuda de Helena e deixa claro que não deseja que ela se intrometa em suas questões.
Helena dá um tapa em Heloísa
Em um acesso de raiva, a mulher afirma que não precisa dos conselhos da irmã. Nesse momento, Helena decide ir embora, mas faz um pedido: ela sugere que sua irmã fique na sua casa, onde estará na companhia de outras pessoas e se sentirá mais amparada, especialmente por Lucas (Victor Hugo).
Veja também: próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
No entanto, Heloísa, dominada pela raiva e pelo descontrole, responde de maneira cruel, deixando claro que não gosta de crianças e acaba atacando Lucas com palavras duras. A resposta de Heloísa desperta a ira de Helena, que perde o controle e dá um tapa no rosto da irmã, deixando claro que não permitirá que ela fale de maneira tão desrespeitosa sobre seu filho.
Exibida originalmente em 2003, a novela Mulheres Apaixonadas foi escrita por Manoel Carlos, com direção de núcleo de Ricardo Waddington, e tem no elenco nomes como os de Christiane Torloni, José Mayer, Tony Ramos, Susana Vieira, Giulia Gam, Marcello Antony, Helena Ranaldi e Dan Stulbach.