Afastada por muito tempo da profissão de advogada, Lara (Deborah Secco) finalmente cairá na real e, com isso, decidirá retomar a sua carreira em Elas por Elas. Comandado anteriormente pelo falecido e Roberto (Cassio Gabus Mendes), o escritório passará agora a ter uma nova administradora devido a morte repentina do personagem de Sergio Guizé na trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Vale ressaltar que a personagem de Deborah Secco optou por escantear a profissão para se tornar dona de casa e, assim, cuidar do marido e das duas filhas, Cris (Valentina Herszage) e Yeda (Castorine). No entanto, a traição praticada pelo amado, bem como o falecimento dele abrirão mais a cabeça dela e farão a mesma perceber que é preciso dedicar ainda mais tempo a si mesma.
Entretanto, a retomada dela na profissão será bem estressante, já que Roberto desejará a todo custo manipulá-la, pois ele ficará o tanto quanto incomodado de ter que precisar da aprovação dela para tomar as decisões. E isso se mostrará cada vez mais claro quando ela começar a reprovar suas ideias, a ponto de o mesmo necessitar da ajuda de Vilma (Viétia Zangrandi) para que ela perturbe bastante a mocinha.
Mas, apesar dos pesares, Lara conseguirá obter um desempenho espetacular no trabalho: ela colocará em prática tanto seus conhecimentos técnicos quanto seu tino para negócios. Dessa forma, não restará outra alternativa para o homem a não ser a de aceitá-la como colega de trabalho.