Em Terra e Paixão, Aline (Barbara Reis) vai respirar mais aliviada após uma vitória importante na justiça. Nos próximos capítulos, o juiz vai desautorizar Antônio (Tony Ramos) a realizar a extração de diamantes na terra vermelha enquanto o estiver pendente o processo movido pela viúva contra ele e Irene (Gloria Pires). O fazendeiro, no entanto, não cumprirá a ordem judicial e acabará detido.
Em cenas que irão ao ar em breve, Antônio não perderá tempo e providenciará logo os trabalhos de sondagem de diamantes na fazenda que era de Aline. Será Vinícius (Paulo Rocha) quem irá liderar a equipe durante esse processo. Aliás, tudo começará antes mesmo da professora deixar as suas terras. Ao se deparar com Antônio, Irene e os trabalhadores no local, ela ficará possessa e chegará a ameaçar a atirar em todo mundo com uma espingarda. “Vocês todos! Vão dando o fora das minhas terras“, dirá.
Durante a confusão, ela chegará a atirar para o alto, para assustar Antônio. O fazendeiro, por sua vez, acabará recuando e deixando o local com Irene.
Em seguida, ela procurará Rodrigo em busca de um solução jurídica para essa situação, e o advogado prometerá protocolar uma liminar para que Antônio pare com a extração de diamantes até o fim do processo. No capítulo de 16 de outubro, o juiz irá deferir o pedido, fazendo Aline comemorar essa vitória importante.
Com isso, o personagem de Tony Ramos terá que interromper os trabalhos na terra vermelha, mas ele se recusará a fazer isso. O oficial de justiça irá notificá-lo da decisão judicial, mas o fazendeiro fará vistas grossas e ordenará que as atividades continuem a todo vapor.
Nisso, Marino (Leandro Lima) se verá obrigado a dar voz de prisão a Antônio. O fazendeiro, por sua vez, irá reagir ameaçando o delegado, dizendo que ele assinou a própria sentença ao prendê-lo. 😱🔥
Antônio deixa a prisão?
Sim. Usando toda a sua influência, o fazendeiro logo conseguirá deixar a cadeia. Após isso, ele resolverá armar para prejudicar Marino. Com a ajuda de Silvério (Samir Murad), ele irá contratar Setembrinho (ator não divulgado) para incriminar o delegado por tráfico de drogas. O capanga irá plantar drogas e armas no quarto de Marino na pousada de Lucinda (Débora Falabella).
No capítulo de 21 de outubro da novela das 9, o delegado acabará preso e ficará afastado do cargo por tempo indeterminado.
Vale destacar que a novela é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. Nos papeis principais conta com Bárbara Reis, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Tony Ramos, Glória Pires, Agatha Moreira, Débora Falabella e Paulo Lessa. A direção geral é de João Paulo Jabur e a direção artística de Luiz Henrique Rios.
SAIBA MAIS! Resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão