Em Mulheres Apaixonadas, Téo (Tony Ramos) descobrirá que Helena (Christiane Torloni) está namorando com César (José Mayer), o médico que ela conheceu na juventude. A mulher também será sincera e explicará que traiu o músico algumas vezes, deixando-o incrédulo: “nos igualamos em matéria de lealdade”, assumirá a protagonista.
A princípio, Luciana (Camila Pitanga) pegará César e Helena aos beijos e ficará revoltada. “Eu não estou acreditando!”, dirá ela. “Você é rápido, hein? Aliás, vocês! Porque nenhum dos dois perdeu tempo“, prosseguirá a médica, em choque. “Eu não tenho que lhe dar satisfação do que faço”, repreenderá Helena.
“É verdade. Eu sei que não. Mas de qualquer maneira é estarrecedor! Ponha-se no meu lugar. Inverta os papéis. Você acaba de terminar sua relação com César e praticamente no mesmo dia você me encontra aos beijos com ele. O que você vai pensar de mim? O que você vai pensar dele?“, devolverá Luciana.
Após a confusão, Luciana dirá para Téo que viu Helena aos beijos com César: “eles se conhecem há muitos e muitos anos. Desde o começo desse ano que eles estão de caso”, revelará a jovem. Nesse momento, Téo ligará os pontos e fará suas próprias conclusões. Na sequência, Helena procurará o músico e, enfim, terão um acerto de contas.
Téo descobre que Helena também foi infiel
Para começar, Helena explicará que seu caso com César é antigo: “Eu só quero que você saiba que nós já estávamos separados quando eu comecei meu romance com o Cesar. (…) Eu vivi com ele. Nós nos separamos duas vezes até eu começar a namorar com você. Eu mantive os dois romances ao mesmo tempo”, dirá. Em seguida, a personagem dirá que “talvez não tenha vocação para fidelidade”: “Eu sou mesmo um anti-heroína. Aquela que não dá lição de moral no final da história (…) Eu acho que nos igualamos em matéria de fidelidade”, brincará ela com a situação.
Helena também aproveitará para relembrar da viagem que fez com Téo para Cancún. Ela explicará que o traiu com um mexicano: “aquele mexicano mexeu o tempo todo comigo enquanto nós estivemos lá. (…) No dia que nós viemos embora eu voltei ao quarto para pegar o seu óculos. Ele estava no corredor. Sem dizer uma palavra ele me pegou e me beijou. Não aconteceu mais nada”, assumirá. “Foi o melhor beijo de toda a minha vida”, prosseguirá, dizendo tudo para Téo, que compreenderá a mulher: “eu quero mais é ser feliz”, finalizará a veterana.
++ próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
++ Final: Marina larga Diogo para viver um novo amor ao lado de Expedito
A novela foi escrita por Manoel Carlos e protagonizada por Christiane Torloni, José Mayer, Tony Ramos, Susana Vieira, Giulia Gam, Marcello Antony, Helena Ranaldi e Dan Stulbach, em 203 capítulos originais.