Depois de muitos conflitos entre Maíra (Sophie Charlotte), Zoé (Regina Casé) e Vanessa (Letícia Colin), com momentos de paixão, mentiras e traições, Todas as Flores chegará ao fim com novas sequências intensas e emocionantes envolvendo o trio de protagonistas.
Vanessa, que já havia ficado completamente transtornada devido ao dinheiro que tentou roubar de Zoé, atingirá um novo patamar de loucura no final da trama. Ela se envolve em um confronto com Maíra, sua irmã a quem sempre nutriu um ódio profundo, com a intenção de acabar com a vida dela. No entanto, o jogo vira, e é Vanessa quem acaba sendo atingida por um tiro.
Mesmo após todos os conflitos com a irmã e a mãe, Maíra demonstra que mantém seu coração bom e sua generosidade e cuida das duas mulheres feridas. Elas se refugiam na casa de Angra, que a matriarca havia alugado para se esconder e desfrutar do dinheiro que roubou de Humberto (Fábio Assunção).
Entretanto, a situação toma um rumo inesperado quando a polícia é chamada para intervir. Como resultado, Maíra se vê acusada de uma série de crimes, envolvendo os tumultos que ocorreram entre as três.
Maíra é presa após chegada da polícia
No tribunal, no entanto, Zoé se mostra arrependida de tudo o que fez contra a filha e acaba confessando os seus crimes, o que a faz ir parar atrás das grades e libertar a mocinha da trama. Após um salto temporal na história, é Maíra quem decide visitar Zoé na prisão após as atrocidades que a vilã cometeu.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Todas as Flores
Nesse encontro, Maíra expressa sua gratidão a Zoé por ter contado a verdade no tribunal, o que contribuiu para que ela recuperasse sua reputação e justiça fosse feita. A essa altura, a mocinha já terá tido seu talento reconhecido e se torna uma perfumista famosa.
Ela prefere não se vingar da mãe pelas maldades que cometeu, e quando a vilã deixa a cadeia, a mocinha ainda oferece uma quantia em dinheiro para que ela possa recomeçar a sua vida do zero e da maneira correta.