Em Mulheres Apaixonadas, o clima na casa de Carlão (Marcos Caruso) se torna cada vez mais tenso e insustentável. Acontece que Flora (Carmem Silva) e Leopoldo (Oswaldo Lousada) estão preparando suas malas para sair de casa, após uma série de novos conflitos envolvendo Dóris (Regiane Alves), que em sua fase rebelde, vem destratando os avós de diversas maneiras e causando o maior terror.
A situação chegou ao limite quando Carlão toma uma atitude radical e decide expulsar a própria filha de casa, já farto das atitudes da jovem. Diante disso, Flora e Leopoldo optam por buscar abrigo no Retiro dos Artistas. Eles se levantam muito cedo, tomam um copo de leite e partem rumo a Jacarepaguá, deixando para trás o bairro do Leblon e a residência que compartilhavam com a família.
Zilda (Roberta Rodrigues) observa o casal de idosos entrando no carro, visivelmente emocionados. Enquanto isso, a rotina na casa da família começa atrasada, e Carlão percebe a ausência de seus pais. A doméstica informa aos patrões sobre a partida dos idosos, e o pai de Dóris decide investigar o que ocorreu.
Carlão descobre que os seus pais foram embora
No quarto de Flora e Leopoldo, Carlão acaba encontrando uma mensagem de despedida deixada pelos seus pais, comunicando sua decisão de ir morar no Retiro dos Artistas. Carlinhos (Daniel Zettel), no entanto, faz uma promessa ao pai de que fará tudo ao seu alcance para trazer os avós de volta.
Veja também: próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
Exibida originalmente em 2003, a novela Mulheres Apaixonadas foi escrita por Manoel Carlos, com direção de núcleo de Ricardo Waddington, e tem no elenco nomes como os de Christiane Torloni, José Mayer, Tony Ramos, Susana Vieira, Giulia Gam, Marcello Antony, Helena Ranaldi e Dan Stulbach.