Em Fuzuê, Merreca (Ruan Aguiar) cometeu um roubo ao se apossar da cruz de ouro que pertencia a Maria Navalha (Olívia Araújo). Agora, seu objetivo principal é lucrar com essa valiosa relíquia. O ladrão decide mostrar a cruz, que é parte do tesouro da Dama de Ouro, a um avaliador especializado e acaba surpreendido pelo seu real valor.
Merreca leva o especialista até seu esconderijo para que ele avalie a cruz roubada. O vilão tenta tranquilizar o avaliador, assegurando que ele será recompensado pelo seu trabalho e que tudo ocorrerá de forma tranquila. Ele explica que não foi pessoalmente a uma loja de avaliação para evitar problemas.
Ao examinar a cruz, o avaliador imediatamente percebe sua importância e começa a avaliar o objeto. Merreca, ansioso, pergunta sobre o potencial de lucro da cruz em um leilão.
O avaliador surpreende Merreca ao afirmar que essa não é uma peça que possa ser vendida em qualquer leilão. Isso deixa o bandido irritado, temendo que a cruz não seja valiosa como ele esperava.
“Pelo contrário. Há marcas que indicam que ela é uma peça autêntica. Já vi peças desse tipo serem vendidas até por dois, três milhões… de dólares”, revelará o especialista, deixando Merreca empolgado com a notícia e já planejando o que poderá fazer a seguir.
Preciosa ameaça Merreca
Vale dizer, no entanto, que o criminoso correrá risco de vida diante dessa situação. Acontece que Merreca decide contar para Pascoal (Juliano Cazarré) que está com a cruz valiosa. O problema é que essa informação chega até Preciosa (Mariana Ruy Barbosa).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Fuzuê
Decidida a não gastar a quantia exigida por Merreca para recuperar a cruz, Preciosa elabora um plano ousado: ela ordena que Pascoal mate o criminoso do bairro de Fátima e roube a cruz dele. Enquanto isso, Maria Navalha descobre que Merreca colocou as mãos na sua parte do tesouro e decide confrontá-lo.