Abrigando Ruth (Glória Pires) em sua casa, depois do acidente sofrido por ela que quase culminou em sua morte, Marcos (Guilherme Fontes) começará a desconfiar das atitudes da mocinha, a quem ele pensa ser Raquel (Glória Pires), na reprise de Mulheres de Areia. Prova disso é que, quando ele chegar a agredi-la, perceberá uma certa passividade por parte dela na trama de Ivani Ribeiro.
E isso se dará depois da audiência de divórcio entre o loiro e a irmã dela, na qual a mocinha falará em nome da megera que não pretende mais se separar do rapaz. No entanto, assim que retornar à mansão, os dois discutirão, e ele, em um ato impulsivo, dará um empurrão na gêmea boa, que cairá silenciosamente sobre o sofá.
Estranhando o fato de a mesma não reclamar, o filho de Virgílio (Raul Cortez) comentará: “Você mudou! Pode até ser a morte da sua irmã”. “Eu não mudei nada, eu continuo a mesma”, rebaterá a filha de Floriano (Sebastião Vasconcelos). “Como não mudou? A Raquel que eu conheço não ia ficar aí sentada depois de levar um safanão desse! Ia arrancar o sapato e jogar em cima de mim. Depois ia pra um bar ficar bêbada”, devolverá ele.
Diante disso, a protagonista se verá completamente obrigada a cair na real a reconhecer que está diferente. “Eu não sou mais aquela pessoa desequilibrada, como você tá sendo agora. A morte da Ruth mexeu muito comigo, muito mais do que você pensa”, mentirá Ruth, tentando despistá-lo.