Agatha (Eliane Giardini) não vai ter pena alguma de Irene (Glória Pires) em Terra e Paixão. Prova disso é que ela vai se utilizar de sua experiência como ex-presidiária para se envolver em uma briga com a rival e, assim, surrá-la, fato este que deixará a vilã bastante desesperada e com a cara no chão, a ponto de passar um verdadeiro vexame na trama de Walcyr Carrasco.
Tudo terá início quando a mãe de Petra (Débora Ozório) ficar sabendo que Danielzinho – fruto de uma transa entre Graça (Agatha Moreira) e Marino (Leandro Lima) – não é o seu verdadeiro neto e ainda se lembrar das provocações que terá escutado da inimiga. Sem pensar duas vezes, ela irá atrás da personagem de Eliane Giardini na pousada para tirar satisfações.
++ Terra e Paixão – Falidos, Tadeu e Gladys passam a viver no “lixo”, viram pedintes e Graça sente vergonha da família
Na ocasião, ambas se ofenderão, sendo que, em uma determinada ocasião, a esposa de Antônio (Tony Ramos) tentará agredir a mãe de Caio (Cauã Reymond) com um tapa. Nessa hora, Agatha reagirá: ela torcerá o braço da rival e ainda obrigará Irene a suplicar por misericórdia. “Aquela vez que você me bateu, eu só banquei a frágil. Em todos os meus anos de cadeia, eu aprendi a me defender. Se eu quisesse, te mataria agora”, confessará a ex-presidiária.
Isso, no entanto, deixará a personagem de Glória Pires em pânico, já que não terá força e técnica alguma para devolver a agressão sofrida. “Me solta já, senão eu grito!”, avisará a morena, entrando em desespero. “Você daria esse vexame, é?”, esnobará Agatha. Depois, Irene admitirá que perdeu a briga e, com isso, retornará para a mansão humilhada e ainda mais endiabrada.