Em Terra e Paixão, Irene (Gloria Pires) vai enlouquecer quando descobrir que não é avó de Danielzinho. A princípio, ela irá rejeitar Graça (Agatha Moreira) e o bebê, expulsando-os de sua casa no capítulo de 17 de outubro. Mais tarde, no entanto, a vilã surpreenderá ao abordar a filha de Tadeu (Claudio Gabriel) com a intenção de se tornar mãe de Danielzinho. “Eu vim te fazer uma oferta, Graça“, falará.
Irene só terá certeza de que o menino não é filho de Daniel (Johnny Massaro) quando fizer um teste de DNA. Antes, vale destacar, ela já terá ouvido Marino (Leandro Lima) chamar o bebê de filho e ficado em choque. Questionado, o delegado negará ser o pai da criança.
Com a ajuda de Silvério, Irene conseguirá colher amostras da saliva de Danielzinho através de um kit domiciliar para esse fim. Ela irá comparar o material genético do bebê com o dela. Quando o resultado sair, Irene confirmará que Danielzinho não é mesmo seu neto. Revoltada, ela expulsará Graça com o filho de sua casa. Antônio (Tony Ramos) ficará fora de si quando souber da novidade. Ele resolverá se vingar de Marino provocando a sua prisão, por suspeita de tráfico de drogas.
Irene propõe comprar Danielzinho
Contudo, nesse meio tempo, Irene não conseguirá suportar a saudade que estará sentindo do falso neto. Surpreendentemente, ela resolverá procurar Graça para fazer uma proposta chocante.
“Eu vim te fazer uma oferta, Graça. Eu quero o Danielzinho. Eu dou o dinheiro que você quiser para ficar com ele. Eu salvo a sua família da ruína. Mas você deixa ele comigo pra sempre. E eu viro a mãe dessa criança“, dirá a megera.
Vale destacar que a novela é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. Nos papeis principais conta com Bárbara Reis, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Tony Ramos, Glória Pires, Agatha Moreira, Débora Falabella e Paulo Lessa. A direção geral é de João Paulo Jabur e a direção artística de Luiz Henrique Rios.
SAIBA MAIS! Resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão