Cansada das ameaças e agressões sofridas por Marcos (Dan Stulbach), Raquel (Helena Ranaldi) decidirá literalmente dar um basta na situação na reprise de Mulheres Apaixonadas, no Vale a Pena Ver de Novo. Prova disso é que, ao visitar o ex no quarto do hotel onde estará hospedado, a professora será assediada e, com isso, perderá completamente a cabeça, a ponto de fazer com que ela dê um tapa na cara dele na trama de Manoel Carlos.
“Agora sim a coisa está esquentando. Eu adoro quando você reage, me deixa mais excitado”, disparará o vilão, que sorrirá e novamente agarrará a morena. “Tá dominada! Não vou perder você para ninguém desse mundo. Você é só minha e de mais ninguém”, continuará o pilantra, beijando-a à força. Em seguida, a docente tentará se evadir: ela dará um empurrão nele e forçará abrir a porta, mas sem sucesso.
Depois, o crápula pegará a raquete de tênis e ameaçará surrá-la. “Para, por favor, não faz isso”, suplicará a personagem de Helena Ranaldi, que, nessa hora, vai querer acionar a polícia, embora ele não venha a temer isso. Na sequência, ela empurrará mais uma vez o cafajeste, além de tentar abrir a porta com a chave.
Mesmo assim, Raquel será agarrada de novo. Porém, ela conseguirá agir rápido ao pegar um vaso e tacar na cabeça do antagonista. “Vá pro inferno!”, esbravejará a vítima, finalmente abrindo a porta e fugindo. “Eu vou pegar você. Não adianta correr, não adianta se esconder”, garantirá o safado, em voz alta e caído no chão.