Em Mulheres Apaixonadas, Marcos (Dan Stulbach) já provou que é um homem bastante perigoso. Sua obsessão por Raquel (Helena Ranaldi), no entanto, acabará colocando a vida de um inocente em perigo. Isso porque, na reta final da novela, ele sequestrará Fred (Pedro Furtado) com o intuito de matá-lo, mas os dois terão um final trágico.
Dentro do carro, Marcos e Fred se envolverão em uma luta corporal, até que o psicopata pegará um revólver para atirar no rival. Logo na sequência, Fred, demonstrando coragem e determinação, reagirá à ameaça do psicopata e partirá para cima dele com toda a sua força. Nesse momento, o carro baterá e despencará em um precipício, resultando na morte dos dois.
No dia do velório, Raquel (Helena Ranaldi) estará presente, mas não dirá nada, apenas ficará chorando com uma flor branca na mão. A mãe de Fred também estará no velório e, muito abalada, ouvirá o discurso emocionante Márcia (Pitty Webo) para o filho.
“Todos aqui estão sofrendo muito! E qualquer palavra que se diga, por melhor, mais bonita, ainda sim, não significará nada perto da nossa dor. O Fred me ensinou a amar os livros, a poesia (…) o Fred amava tudo que era bonito, bom”, dirá ela, entre outras lindas palavras. Enquanto isso, Raquel estará chorando horrores, mas em silêncio.
Raquel surgirá grávida de Fred
No último capítulo, o drama continuará quando Lorena entrega a Raquel os cadernos de Fred, contendo palavras de amor dedicadas à professora. Em uma cena emocionante, Raquel decidirá confessar em público que está grávida de Fred e revelará sua emoção ao dar um abraço em Helena (Christiane Torloni).
Veja também:
++ Final: Marina larga Diogo para viver um novo amor ao lado de Expedito
++ Resumo dos próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
A novela foi escrita por Manoel Carlos e protagonizada por Christiane Torloni, José Mayer, Tony Ramos, Susana Vieira, Giulia Gam, Marcello Antony, Helena Ranaldi e Dan Stulbach, em 203 capítulos originais.