Apesar de ser um remake da versão original de 1982, Elas por Elas contará com cenas inéditas a partir do capítulo 100, embora os autores Thereza Falcão e Alessandro Marson sigam a risca o que Cassiano Gabus Mendes desenvolveu até uma parte da novela, já que, posteriormente, começarão a escrever novas tramas para os personagens.
E uma delas trata-se do relacionamento de Jonas (Matheus Solano) com Adriana (Thalita Carauta), que chegou a ser censurado em 1982 devido à Ditadura Militar (1964-1985). Na época, a justificativa dada para tal decisão foi a de que o personagem Jayme (Carlos Zara) permanecia casado no papel, mesmo não morando mais junto de Helena (Aracy Balabanian). Sendo assim, não ficaria bem que ele se relacionasse com Adriana (Esther Góes) pouco depois da separação.
++ Elas por Elas: Jonas pede o divórcio a Helena e vai atrás de ex-namorada que realmente amou na vida
Além disso, as protagonistas Lara (Deborah Secco), Taís (Késia), Helena (Isabel Teixeira), Natália (Mariana Santos), Renée (Maria Clara Spinelli) e Carol (Karine Teles) sofrerão algum tipo de mudança ao longo da trama. Em contrapartida, ainda não se tem nada certo sobre os finais de cada uma delas, afinal, os escritores não decidiram nada em relação a isso até o momento.
Aliás, diga-se de passagem, o final envolvendo Natália é o que causa mais dúvida, pois os autores avaliam se deixam a morte do irmão dela assim como na versão original. Segundo Lázaro Ramos, que interpreta Mário Fofoca, em entrevista ao Mais Você no último dia 26, confessou que o folhetim terá mudanças entre o capítulo 100 e o 173.