Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, os autores Walcyr Carrasco e Thelma Guedes darão fim a um dos grandes mistérios da novela e revelarão que Irene (Gloria Pires) foi a responsável pela morte de Daniel (Johnny Massaro). A confissão ocorrerá durante uma conversa da vilã com o túmulo do próprio filho no cemitério.
A revelação sobre a autoria do crime não trará grandes reviravoltas à trama, uma vez que os autores optaram por manter a escolha óbvia de tornar Irene a assassina de seu próprio filho na novela das 21h da Globo.
Irene desabafará diante do túmulo de Daniel, lamentando e repreendendo o filho por ter entrado no carro que foi sabotado. Em meio às lágrimas, ela confirmará o que Caio (Cauã Reymond) já havia suspeitado: que ele era o verdadeiro alvo do atentado.
Mistério solucionado
O mistério em torno da morte de Daniel surgiu em capítulos anteriores, quando os autores tentaram movimentar a trama. O personagem principal morreu em um acidente de carro, e desde então, Caio descobriu que alguém havia contratado Ernesto (Eucir de Souza) para sabotar o veículo.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
No entanto, Ernesto também foi vítima de um atentado e morreu em uma explosão logo após ligar seu carro. Sua esposa, Dalva (Patricia Pinho), ficou gravemente ferida e foi ameaçada por Sidney (Paulo Roque), o capanga responsável pela sabotagem, enquanto estava no hospital. A mulher acabou fugindo, mas foi encontrada morta posteriormente.
Vale ressaltar que Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e tem direção artística de Luiz Henrique Rios. O elenco conta com nomes como os de Barbara Reis, Tony Ramos, Glória Pires, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Suzana Vieira, Paulo Lessa, Agatha Moreira, Débora Falabella, Rainer Cadete, Tatá Werneck, entre outros.