A volta de Remy (Vladimir Brichta) a Salvador será desesperadora para Laureta (Adriana Esteves) em Segundo Sol. A vilã até que tentará o levar de volta ao Rio de Janeiro, mas em vão. Ele retornará furioso, e chegará a apontar uma arma para a cabeça da própria irmã. Sem saída e ameaçada, a cafetina aceitará manter o bandido em Salvador, mas resolverá o esconder na casa de sua mãe, Dulce (Renata Sorrah). E ela levará o irmão de Beto (Emilio Dantas) para o local com a arma apontada em sua cabeça.
Em determinado trecho do trajeto, o carro passará por um buraco e Remy acabará balançado a arma. “Baixe essa arma, que vai fazer besteira! Não tem necessidade disso”, se irritará a vilã. “Tem sim! Não ache que você vai me enganar e enganar Karola dessa vez, não”, responderá ele.
“Que enganar, criatura!? A gente é família, eu faço de tudo pra ajudar você e essa ingrata! Aliás, gostei de ver os dois pombinhos juntos, se defendendo, se ajudando! Que história de amor mais linda, a quenga e o vagabundo! Espero ser a madrinha desse casório, hein?”, argumentará a cafetina.
“Que lugar é esse que você tá me levando, nesse fim-de-mundo? É cilada, é isso?“, questionará ele, desconfiado. Laureta sorrirá, e Remy se irritará ainda mais. “Eu lhe mato! Não tô nem aí que você é minha irmã, eu meto uma bala na tua cabeça”, dirá ele.
+Segundo Sol: Severo tenta atacar ladrões e acaba se dando mal
“Vamo parar com essa história de me mata, lhe mato, te mato! Coisa mais chata! Nós tamo junto nessa!“, dirá Laureta. “Então me diz, pra onde a gente tá indo?“, pedirá novamente Remy. “Eu tô te levando pra casa, irmãozinho! Nós tamo indo de volta pra casa, Remy”, responderá ela.
Ao chegar na casa de Dulce, o malandro estranhará bastante o local ainda na parte de fora. “Que lugar é esse? Que bizarro! Parece que eu tô num cenário de filme de terror! E… que cheiro é esse? Cheiro de bicho morto, de coisa podre! Eu não vou ficar hospedado nesse muquifo de jeito nenhum“, dirá.
Dentro, ele estranhará ainda mais. “Isso é o que, a casa dos horrores? É aqui que você quer que eu fique?”, perguntará. Com problemas mentais, Dulce aparecerá. “Quem taí? Quem entrou aqui… Saiam de minha casa”, ordenará. “Sou eu, abaixa essa espingarda! Remy, essa é Dulce, minha mãe”, apresentará a cafetina.
+ Segundo Sol: resumo dos próximos capítulos