Nos próximos capítulos de Elas por Elas, Mário (Lázaro Ramos) acabará aceitando o trabalho como detetive particular de Lara (Deborah Secco), sem saber que está colocando em perigo a reputação de sua irmã, Taís (Késia). O objetivo do trabalho é descobrir quem era a amante de Átila (Sergio Guizé).
A família de Mário, incluindo seu pai, Evilásio (Cosme dos Santos), não tem conhecimento da confusão em que ele está se envolvendo e apoiam sua decisão de aceitar a proposta dela. A ricaça oferece um alto valor pelo trabalho, inicialmente mencionando R$ 40 mil por quatro meses, o que deixaria Mário sem opção de recusar.
O detetive chegará a se atrapalhar, exigindo um valor menor que o oferecido pela dondoca, mas o pai intervém na negociação e concorda com o preço. Após acertarem o valor, Lara explica o caso a Mário.
Lara explica o caso para Mário
Ela revela que soube da amante do seu marido após a morte dele, quando Átila sofreu um infarto enquanto estava com a amante em um apartamento que supostamente não usava mais. Durante a conversa, Mário olha para Lara e de repente a reconhece, lembrando-se dela como a “chifruda dos memes”. Sem muito traquejo, o detetive deixa escapar a expressão, causando constrangimento e chocando a amiga de Taís.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Elas Por Elas
Vale lembrar que no desfecho da versão original da novela, Mário descobre que a própria irmã era a amante de Átila, mas prefere não revelar a verdade para Lara, o que evita um confronto tão aguardado entre as duas amigas, algo que chegou a frustrar o público na época.
Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson e com direção artística de Amora Mautner, Elas Por Elas é um remake da novela homônima escrita por Cassiano Gabus Mendes e exibida orginalmente pela Globo na faixa das 19h em 1982, e é considerada um dos folhetins mais clássicos e marcantes da história da emissora carioca. O elenco da atual trama conta com nomes como os de Deborah Secco, Késia Estácio, Isabel Teixeira, Thalita Carauta, Mariana Santos, Karine Teles, Maria Clara Spinelli e Lázaro Ramos.