Querendo ver Irene (Glória Pires) completamente destruída, Agatha (Eliane Giardini) decidirá tocar na ferida da rival e, assim, deixá-la no chão em Terra e Paixão. Só para se ter uma ideia, a mãe de Caio (Cauã Reymond) vai expor a sua total desconfiança em relação a paternidade do bebê de Graça (Agatha Moreira), dizendo que a criança não é de Daniel (Johnny Massaro) na trama de Walcyr Carrasco.
E, de todo modo, a morta-viva não está errada: o menino é fruto da relação entre Agatha e Marino (Leandro Lima), sendo que a filha de Gladys (Leona Cavalli) se aproveitou de tal gravidez somente com o objetivo de se apossar da fortuna da família La Selva. Cabreira, a personagem de Eliane Giardini fará questão de ir atrás da megera para contar a ela acerca da bomba que tem em mãos.
“A Graça está enganando você e o Antônio, Irene. Como se diz, ela está deitando e rolando na ingenuidade de vocês dois”, disparará a ex-mulher de Antônio (Tony Ramos), deixando Irene bastante abalada com a revelação. Em seguida, a personagem de Glória Pires perguntará o que Agatha deseja insinuar, no que ouvirá: “Se você quer saber a verdade sobre o Danielzinho, observe bem a sua nora. Eu garanto que vai descobrir tudo”.
++ resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Nessa hora, a esposa do fazendeiro apenas olhará para a inimiga de forma pensativa. Já na cena seguinte, o público verá Irene chorando copiosamente no berço do bebê. “A Agatha quer virar o meu mundo de cabeça para baixo, quer destruir tudo o que faz sentido para mim. Ela sabe bater onde mais dói. Porque o meu Daniel era tudo para mim, e você, meu neto, é tudo que eu tenho dele”, confessará a veterana, arrasada.