A TV Globo segue escalando os atores que farão parte do elenco do remake de Renascer, a próxima novela das nove, cuja estreia se dará em janeiro de 2024. E um desses trata-se de Enrique Diaz, que fará um personagem totalmente inédito na primeira fase, afinal, o mesmo nunca existiu na versão original de Benedito Rui Barbosa: o coronel Firmino.
No mais, vale ressaltar que também acontecerá o mesmo com Samantha Jones, pois ela interpretará uma personagem inédita na trama adaptada por Bruno Luperi: a filha de Jupará (Evaldo Macarrão), o funcionário do protagonista José Inocêncio (Marcos Palmeira). Na ocasião, a moça ficará responsável por cuidar da fazenda depois que o pai dela morrer.
No elenco, ainda se farão presentes: Juliana Paes, Vladimir Brichta, Jackson Antunes, Humberto Carrão, Theresa Fonseca, Sophie Charlote, Fabio Lago, o rapper Xamã, Chico Diaz, Ana Cecília Costa, Juan Paiva, Julia Lemos, Antonio Calloni, Irandhir Santos, Alice Carvalho, Patrícia França, Edvana Carvalho, Matheus Nachtergaele, Duda Santos, Renan Monteiro, Gabriela Medeiros, assim como também Gabriel e Almir Sater.
++ Globo define substituta de Léa Garcia para o papel de empregada no remake de Renascer; saiba quem
Saiba mais!
A equipe de produção, por sua vez, já deu início aos testes para a primeira fase, que contará com 12 capítulos. No mais, as filmagens estão previstas para começarem em outubro, sob a direção artística de Gustavo Fernandes, o mesmo com quem Antunes trabalhou no remake de Pantanal (2022), assim como também com o autor Bruno Luperi, que chegou a viajar em fevereiro para Ilhéus, sul da Bahia, a fim de conhecer o cultivo de cacau, um dos temas centrais da história.
Segundo Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, as equipes de pesquisa e produção “também visitaram possíveis locações e se reuniram com representantes da prefeitura de Ilhéus para pedir apoio nas gravações”. A novela, portanto, conta a história de José Inocêncio, um fazendeiro que é casado com Maria Santa e é pai de quatro filhos: José Augusto, José Bento, José Venâncio e João Pedro, este último que causará a morte da mãe durante o parto e ainda provocará o ódio do pai em razão deste acontecimento.