Andrade (Ângelo Antônio) dará a volta por cima em sua vida profissional nos próximos capítulos de Terra e Paixão. Após ter sido demitido da transportadora de Mara (Renata Gaspar), ele ganhará uma nova chance graças a ajuda de Gladys (Leona Cavalli), que, além de fazê-lo retomar o emprego, verá o ex-marido de Lucinda (Débora Falabella) ganhar um novo cargo e ainda ter o seu salário aumentado na trama de Walcyr Carrasco.
Tudo teve início quando Serjão (nome do ator não divulgado) colocou cachaça no copo de refrigerante do colega durante o horário de almoço no trabalho, com a mais pura intenção de prejudicá-lo. Com isso, o pai de Cristian (Felipe Melquíades) tomou um gole e depois se mandou imediatamente do estabelecimento com medo de cair em tentação.
Logo após, o dono do local fez uma reclamação para Mara, que chegou a pensar que seu funcionário tivesse bebido, fato este que resultou na demissão dele. No entanto, ao tomar conhecimento disso, a esposa de Tadeu (Claudio Gabriel) não pensará duas vezes antes de ir atrás de Mara para contar a ela toda a verdade sobre o caso. Na ocasião, a mãe de Graça (Agatha Moreira) denunciará Serjão e companhia e também pedirá a amiga para que veja as câmeras de segurança para comprovar aquilo que está dizendo.
Andrade é recontratado
Tirado a prova a limpo, a personagem de Renata Gaspar demitirá os autores das agressões contra Andrade, ameaçará denunciá-los à polícia, bem como mandará Gladys comunicar a Andrade que ele está recontratado. Já no dia seguinte, a vítima chegará ao escritório todo contente. “Estou te devendo um pedido de desculpas, por não ter acreditado em você”, afirmará a patroa.
++ resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
“Tudo bem, eu entendo. No passado eu não era muito confiável mesmo”, rebaterá o injustiçado. Mesmo assim, a companheira de Menah (Camilla Damião) seguirá abalada, afinal, alegará que, no mínimo, deveria ter investigado as denúncias. Sem graça, Andrade tentará mudar de assunto e focar somente nos aspectos práticos do trabalho, mas sem sucesso. “Eu pensei bem e estou precisando de alguém pra ficar com a logística dos carregamentos. Sozinha não dou conta. Cê topa voltar nessa função?”, vai querer saber ela.
Sem pensar duas vezes, ele aceitará o novo cargo profissional. “Como esse posto exige mais qualificação, seu salário também vai aumentar”, completará ela. “Nossa, ainda vou voltar com uma promoção! É tão importante recuperar esse emprego, Mara. Com um trabalho, eu me sinto refazendo a minha vida. Muito obrigado! Posso te dar um abraço?”, reagirá o personagem de Ângelo Antônio, que a abraçará e, por sinal, ficará sabendo que Gladys foi a responsável por tudo isso. A cena deve ir ao ar nesta terça-feira (03).