Em Mulheres Apaixonadas, Luciana (Camila Pitanga) revelará para Téo (Tony Ramos) que Helena (Christiane Torloni) já sabe que ele e Fernanda (Vanessa Gerbelli) são os pais de Lucas (Victor Cugula). A essa altura, a ex-garota de programa e o músico terão sido baleados e receberão os cuidados no hospital. Por outro lado, a mãe de Salete (Bruna Marquezine) não terá a mesma sorte que o homem e ficará à beira da morte.
Ao perceber que não vai durar muito tempo, Fernanda pedirá para falar com Helena e confessará que é a mãe de Lucas. A notícia deixará a protagonista muito abalada, mas, ao mesmo tempo, ela decidirá não falar nada para Téo, pois vai querer que ele se recupere primeiro.
Em cenas seguintes, Luciana (Camila Pitanga) acabará soltando para Téo que Helena descobriu toda a verdade sobre a origem de Lucas. O músico perguntará o que Fernanda contou exatamente. “ficou perplexa, claro, ficou muito irritada (…) Fernanda contou que ela é a mãe do Lucas e você é o pai”, falará a jovem.
Em seguida, Luciana aconselhará Téo: “De verdade, melhor assim! Melhor para as duas. A Fernanda não queria morrer sem contar isso para a Helena. O certo era você que tivesse contado, mesmo com esses anos todos de atraso”, explicará a personagem, deixando Téo surpreso com tudo. “Ela não vai me perdoar nunca por esse tempo todo que eu fiquei em silêncio”, lamentará ele.
A novela foi escrita por Manoel Carlos e protagonizada por Christiane Torloni, José Mayer, Tony Ramos, Susana Vieira, Giulia Gam, Marcello Antony, Helena Ranaldi e Dan Stulbach, em 203 capítulos originais.