Em Terra e Paixão, Marino (Leandro Lima) decidirá revelar a Lucinda (Débora Falabella) um segredo que abala a relação deles. O delegado vai atrás de Graça (Agatha Moreira) para verificar se o bebê que ela espera precisa de algo, já que descobriu que a família da loira está passando por dificuldades financeiras.
Graça, no entanto, responde friamente que o filho não precisa de nada, pois a família La Selva está cuidando de tudo, deixando claro que não deseja nenhum vínculo com o delegado. O problema começa quando Lucinda aparece no local e fica intrigada com a situação e a conversa dos dois.
Lucinda questiona Marino sobre isso e deixa claro a sua desconfiança em relação à história de Graça. Ela sente que algo está errado e que há um clima tenso entre Marino e a patricinha. O delegado, então, toma coragem e decide contar tudo para a chefe da cooperativa.
Marino revela a verdade para Lucinda
Ele admite que o pai de Danielzinho não é Daniel (Johnny Massaro), como todos acreditam, mas sim ele próprio. Lucinda fica chocada com a revelação e questiona por que ele nunca lhe contou antes. O delegado justifica que não se sentia no direito de revelar essa informação, pois isso poderia mudar completamente a vida de Graça e do bebê.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Lucinda se sente magoada e traída. “A Graça tá enganando uma família inteira pra tirar proveito disso, Marino. Isso não tá certo”, vai disparar ela. Marino tenta assegurar à mulher que o que teve com Graça foi apenas físico e antes de conhecê-la. “O que eu sinto por você, eu nunca senti por mulher nenhuma”, vai garantir o policial.
Marino implora para que isso não afete o amor deles e alega que não queria contar a ela sobre seu passado justamente porque Lucinda havia dito que não queria saber. Ele tenta beijá-la, mas Lucinda o afasta, pedindo um momento para lidar com a situação. Marino sai, deixando a mulher aos prantos, confusa.