Quem conhece bem Walcyr Carrasco sabe que ele não costuma ser tolerante quando alguém não faz o que ele pede em suas novelas. No passado, Claudia Raia trabalhou com o dramaturgo em Sete Pecados (2007), mas acabou sendo tirada do folhetim à força por colocar cacos (improvisos) em suas falas.
Na época, Walcyr Carrasco encontrou uma forma trágica para tirar a personagem de Cláudia Raia da trama e tratou de matá-la com uma explosão. No livro Sempre Raia um Novo Dia, a artista falou do assunto e confirmou as especulações da época. “Uma novela que não deu muito certo, e eu acabei sendo explodida. Teve erro de escalação, excesso de personagens, papéis confusos. Fui de antagonista principal a coadjuvante sem história”, declarou Claudia.
Por outro lado, 16 anos depois, parece que a mágoa de Walcyr Carrasco com Cláudia Raia chegou ao fim. Isso porque a veterana foi escalada para integrar ao elenco de Terra e Paixão para interpretar a mãe de Luigi (Rainer Cadete). “Gosto muito do Walcyr, já trabalhamos juntos. Fazer uma coisa mais curta é bem pertinente nesse meu momento, ao mesmo tempo que entrar no núcleo de comédia da novela também é uma delícia”, disse ela.
A novela é escrita por Walcyr Carrasco e estrelada por Bárbara Reis, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Tony Ramos, Glória Pires, Agatha Moreira, Débora Falabella e Paulo Lessa. A direção geral é de João Paulo Jabur e direção artística, de Luiz Henrique Rios.