Em Mulheres de Areia, uma reviravolta abalará a trama quando Ruth (Gloria Pires) assume a identidade de Raquel e passa a viver ao lado de Marcos (Guilherme Fontes). Enquanto isso, a gêmea má é dada como morta.
A reviravolta começa quando as irmãs decidem sair de barco, ignorando o alerta de Floriano (Sebastião Vasconcelos), que aconselha as filhas a não se aventurarem no mar devido ao mau tempo. No entanto, elas decidem seguir em frente, mas logo percebem que foi uma decisão imprudente.
Durante a viagem, o barco das irmãs vira durante um vendaval, e elas caem na água. Tonho da Lua (Marcos Frota) fica desesperado ao ver que Ruth está em perigo, enquanto Tito (Eduardo Moscovis) pega outro barco para tentar correr as duas.
Ruth ainda tenta segurar a mão de Raquel, mas a irmã acaba se soltando, com a mocinha conseguindo apanhar apenas a aliança do seu dedo. Raquel desaparece nas águas, enquanto Ruth é resgatada por Tito e levada de volta à praia.
Tonho ajuda em farsa
Tonho da Lua percebe que é Ruth quem foi salva e encontra a aliança de Raquel em sua mão. Ele decide então iniciar uma farsa permitindo que Ruth assuma a identidade da irmã má e viva ao lado de Marcos.
Veja também: resumo da novela Mulheres de Areia
Raquel fica ausente da trama por algum tempo, enquanto a vilã sobrevive e é levada para uma ilha deserta. Ela é encontrada por Isaura (Laura Cardoso), que decide ajudar a filha a voltar à cena e buscar vingança contra a irmã que lhe roubou o marido.
Mas se engana quem pensa que Ruth viverá um mar de rosas em meio a essa farsa, afinal, ela conseguirá finalmente estar ao lado do homem que ama. A mocinha enfrenta dificuldades na mansão, já que Marcos está disposto a pedir o divórcio, cansado das traições da esposa. A moça ainda é hostilizada por todos na casa, pagando pelas maldades da irmã.