Omitindo de Lucinda (Débora Falabella) todas as suas falcatruas praticadas, Marino (Leandro Lima) terá a audácia de fazer um pedido ousado a Cristian (Felipe Melquíades) nos próximos capítulos de Terra e Paixão. Durante uma conversa com o garoto, o delegado perguntará a ele se pode namorar a sua mãe, fato este que fará com que o homem da lei leve uma espécie de alfinetada na trama de Walcyr Carrasco.
Em cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 05, o público verá os três tomando café da manhã na pousada, enquanto a irmã de Anely (Tatá Werneck) comunicará ao filho que há uma coisa para lhe contar. “Cristian, eu amo muito a sua mãe e parece que ela também gosta de mim… A gente quer namorar. Tudo bem por você?”, questionará o personagem de Leandro Lima.
Nessa hora, o albino, então, surpreenderá o casal com uma declaração: “Só se você for legal com ela. Eu não quero mais ver a minha mãe chorando. Você tem que cuidar dela. Não pode bater nem maltratar, de jeito nenhum”. Isso, no entanto, levará Lucinda às lágrimas por ela saber que o herdeiro presenciou todas as agressões de Andrade (Ângelo Antônio) para com ela. “Claro. Eu vou tentar ser o melhor namorado do mundo pra sua mãe”, prometerá Marino.
++ resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
No final das contas, o verdadeiro pai do filho de Graça (Agatha Moreira) desistirá de deixar a fictícia Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul, afinal, um outro delegado o substituirá nesse serviço externo. Só lembrando que a direção geral da novela é de João Paulo Jabur e a direção artística de Luiz Henrique Rios.