Em Mulheres de Areia, Malu (Vivianne Pasmanter) passará de todos os limites ao confrontar Virgílio (Raul Cortez). Ela invadirá o escritório do empresário exigindo que ele desfaça a venda da fazenda, mas ao perceber que seu pedido não será atendido, quebrará todo o lugar. Revoltado, o veterano pegará a filha pelos braços e lhe dará um tapa na cara, deixando-a chocada.
“Eu sou a sua filha e tenho o direito de reivindicar o que é meu“, bradará Malu, já sentando na cadeira da sala de Virgílio. “Você não tem direito de nada, Malu. Você me envergonha! Você nem é digna de assinar o meu nome, nem isso você é digna”, gritará o personagem de Raul Cortez.
Nesse momento, Malu ficará descontrolada e começará a quebrar tudo da mesa do escritório do pai. Virgílio pedirá para ela parar e agarrará ela pelos braços: “sua maluca! Está pensando o que? Se eu sou cínico você é o que?”, falará o empresário, que dará um tapa na jovem e a jogará no chão.
“Você me bateu”, falará ela, cheia de ódio. “Bati, e está batido! Eu exijo respeito”, dirá o veterano. “A gente nunca vai se entender“, responderá ela. “Eu sou a sua filha!”, lembrará Malu. “Ah é? Por desgraça minha”, insultará o homem, nervoso.
Criada e escrita por Ivani Ribeiro, a trama, de 203 capítulos, é protagonizada por Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.