Aline (Barbara Reis) mudará completamente de ideia em relação ao seu casamento com Caio (Cauã Reymond) nos próximos capítulos de Terra e Paixão. Isso porque ela acabará levando um golpe de Irene (Glória Pires) e, então, passará a acreditar que o amado tenha algo a ver com isso, a ponto de fazer com que os dois discutam feio. Sendo assim, ela achará melhor terminar o noivado com o mocinho na trama de Walcyr Carrasco.
Tudo terá início quando a vilã conseguir convencer a rival a assinar um documento no qual concede a Vinícius (Paulo Rocha) poderes de compra e venda das terras da mocinha. Nisso, o personagem de Paulo Rocha logo tratará de passar a fazenda para o nome da amante, no que resultará no despejo da protagonista do local. Porém, a mãe de João (Matheus Assis) não deixará isso passar batido: ela se deslocará até a mansão de Antônio (Tony Ramos) e armará um verdadeiro escândalo, chegando a acusar a vilã de golpe.
O fim do relacionamento
Depois, já em casa, a personagem de Barbara Reis vai descontar toda a sua raiva no filho de Agatha (Eliane Giardini), além de comunicá-lo de que os dois não podem mais se casar. “Eu lutei como uma leoa por esse chão. Mas fui enganada e agora vou perder tudo! E o culpado da minha infelicidade é o teu pai!”, disparará ela. “Mas eu sou eu, ele é ele, Aline!”, rebaterá o rapaz.
++ resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Mesmo assim, Aline não lhe dará ouvidos e seguirá as suas convicções. “E se eu tiver um filho seu? Ele vai ser neto de um assassino frio e cruel, que já tentou me matar. E agora conseguiu tomar as minhas terras! Eu não tenho como aceitar isso”, afirmará a morena. “Eu não vou levar em consideração o que você tá dizendo agora, com a cabeça quente. Porque eu sei que você me ama e que o nosso amor é maior que tudo, maior que qualquer erro ou qualquer injustiça. Você vai pensar melhor quando estiver com a cabeça fria, eu sei que vai. Aline, pelo amor de Deus, eu tô aqui pra te apoiar”, devolverá ele, tentando tranquilizá-la.
Apesar disso tudo, Aline fará questão de pedir um tempo a ele: “Mas não dá, Caio, não dá. Por enquanto eu não posso te olhar sem lembrar que você pertence àquela família maldita que tirou tudo de mim!”, dirá ela, indo às lágrimas. “Caio, eu te amo. Mas eu não posso ficar com você nesse momento! Eu não posso!”, completará. Decepcionado, Caio se retirará aos prantos.