Ivani Ribeiro e Janete Clair já foram consideradas as ‘Midas’ da dramaturgia da Globo, pois tudo ou quase tudo o que elas escreviam fazia um enorme sucesso.
Hoje, o novo ‘Midas’ do canal atende pelo nome de Walcyr Carrasco, que escreve novela das 6, das 7, das 9 e até das 11, e quase todas fazendo relativo sucesso.
Mesmo bastante criticado por causa de seu texto, considerado fraco, infantil e pobre por muitos, ele está com tudo no canal e volta ao horário das 9 no ano que vem, depois de O Sétimo Guardião.
Se Walcyr é o Midas das novelas, também há um Midas das séries, que atende pela alcunha de George Moura, e vem fazendo bastante sucesso há alguns anos, com tramas como O Canto da Sereia, Amores Roubados e, mais recentemente, a supersérie (antiga novela das 11) Onde Nascem os Fortes.
Após essa sequência de trabalhos bem avaliados, o autor recebeu sinal verde para resgatar um projeto que era um sonho quase antigo: Onde Está Meu Coração. A trama estava engavetada na emissora desde 2016, mas agora começará a ser trabalhada para finalmente sair do papel. A novidade, de acordo com o jornalista Fernando Oliveira, é que a atração apostará em uma pegada inusitada, com um pé no brega e no romantismo.
Com apenas 12 episódios encomendados, Onde Está Meu Coração terá direção artística de José Luiz Villamarim, grande parceiro do autor na emissora, e que também comandou a equipe de Onde Nascem os Fortes. As gravações devem ter início no meio do próximo ano, mas ainda não há previsão de estreia para a série. Seu horário de exibição também não foi divulgado.