A volta de Gregório (Felipe Rocha) à Nova Primavera acabará acontecendo da pior forma possível nos próximos capítulos de Terra e Paixão. Isso porque, ao retornar para a cidade fictícia, o homem fará uma chantagem à Nice (Alexandra Richter), que, por sua vez, será assassinada misteriosamente, fato este que fará com que ele entre na mira da polícia e seja perseguido. Porém, durante a fuga, o personagem de Felipe Rocha matará o delegado Almeidinha (Camillo Borges) e ainda chegará a ser atropelado na trama de Walcyr Carrasco.
Tudo terá início quando Marino (Leandro Lima) decidir acompanhar o delegado substituto na busca por Gregório, no que resultará em uma intensa perseguição durante o capítulo previsto para ir ao ar no próximo dia 06, bem como em algumas trocas de tiro, as quais atingirão Almeidinha. Depois, o público verá o ex-comparsa de Nice tentando se evadir, atravessando a rua sem olhar, sendo atropelado e morto.
Logo após, Nina (Kizi Vaz) aparecerá na pousada completamente desesperada. “Gente, aconteceu uma desgraça! Teve um tiroteio com perseguição policial na cidade. E o delegado levou um tiro e morreu! Foi lá na rua do Naitendei”, disparará ela. Certa de que foi Marino quem se machucou, Lucinda (Débora Falabella) se deslocará imediatamente até a delegacia.
++ resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Ao chegar lá, ela avistará o amado juntamente com outros policiais e, então, correrá para os braços dele. “Graças a Deus! Falaram que o delegado tinha morrido. Eu pensei que fosse você!”, comentará a gerente da cooperativa, em tom de alívio. “Eu estou bem. O novo delegado é que foi atingido”, tranquilizará o personagem de Leandro Lima, que também falará a ela que não poderá mais sair da cidade para investigar o caso.
“Todos os indícios sugerem que ele tenha matado a Nice. Se não tiver sido ele, vai ser impossível saber quem foi. Agora eu preciso voltar lá e cuidar de tudo”, finalizará o homem da lei.