Casado com Sílvia (Natália do Vale), Afrânio (Paulo Figueiredo) acabará surpreendendo o telespectador no final da reprise de Mulheres Apaixonadas, no Vale a Pena Ver de Novo. Percebendo que sua união matrimonial com a veterana não anda nada bem, ele decidirá se divorciar dela e, posteriormente, se casar com uma moça bem mais nova do que ele na trama de Manoel Carlos.
Ao longo do folhetim, o pai de Marina (Paloma Duarte) se mostrará ser uma pessoa bastante fria com a esposa, que necessita de mais companheirismo por parte dele. Porém, como não conseguirá isso, ela o trairá com Caetano (Paulo Coronato), mas ele não descobrirá nada sobre o chifre tomado. Em contrapartida, o personagem de Paulo Figueiredo terá um caso com Rebeca (Alessandra Colassanti), a funcionária da joalheria do hotel, no que resultará ainda mais no distanciamento do veterano para com a companheira.
Será, portanto, na reta final que Afrânio pedirá o divórcio à Sílvia para viver feliz para sempre ao lado da moça, já que não verá mais sentindo continuar convivendo com a atual esposa. Na ocasião, o novo casal passará a morar junto e aparecerá no último capítulo aos beijos. Só lembrando que a novela foi protagonizada por Christiane Torloni, José Mayer, Tony Ramos, Susana Vieira, Giulia Gam, Marcello Antony, Helena Ranaldi e Dan Stulbach, em 203 capítulos originais.
++ resumo dos próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
E Sílvia? O que será dela?
Após passar quase toda a novela traindo Afrânio com o taxista Caetano, Silvia não assumirá o amante para a sociedade. Mesmo separada do marido, ela não manterá nada sério com o amante. Isso porque, no último capítulo, ela contratará Shirley (Renata Pitanga) para ser sua governanta e Caetano para trabalhar como motorista particular das duas. Apesar disso, o personagem de Paulo Coronato ainda seguirá casado com Rosinha (Guilhermina Guinle), sendo que, desta vez, a trairá com Shirley e Silvia.