A partir do dia 16 de outubro, o SBT voltará a exibir a novela A Gata, trama que foi veiculada pela emissora paulista em 2016. Sendo assim, haverá uma mudança na grade vespertina do canal que atingirá a reprise de Rebelde e o Fofocalizando no início da tarde. De acordo com a chamada realizada, o folhetim protagonizado por Maite Perroni vai inaugurar a nova faixa de reprises, indo, portanto, ao ar às 16h15.
Por essa razão, o SBT preferiu não dar sequência nas novas temporadas de Rebelde, que deixará a grade e, consequentemente, fará com que Chiquititas dure mais tempo no ar. Já o programa de fofocas da emissora seguirá tendo duas horas de exibição, dando início às 14h15 e entregando para a novela. Confira abaixo, em resumo, como ficará a programação das tardes do SBT:
- 13h00: Chiquititas (para São Paulo e algumas praças);
- 14h15: Fofocalizando (para todo o Brasil);
- 16h15: A Gata (para todo o Brasil);
- 17h30: Meu Pecado (para todo o Brasil).
Sobre a novela
A Gata conta a história de Esmeralda (Maite Perroni), uma jovem que vive em um lixão e que cresce por lá em condições miseráveis. Dona Rita (Pilar Pellicer) é quem explora a jovem, conhecida por todos como A Gata, chegando a obrigá-la a pedir esmolas na rua desde pequena. Além disso, a protagonista desconhecerá completamente sua origem, afinal, ela crê somente que sua mãe morreu pouco depois que ela nasceu.
Aliás, o grande amigo que Esmeralda terá vai ser Pablo (Daniel Arenas), este que a defenderá de toda e qualquer maldade dos demais. Rico, ele se comoverá com a vida deplorável na qual a garota leva, vindo, portanto, a se colocar à disposição para ensinar a menina a ler e escrever. E detalhe: completamente escondido da mãe, que não quer que o filho se aproxime da humilde por estar distante de sua classe social.