Sucesso no SBT com a sua personagem de Pérola Negra, a atriz e dubladora Maximira Figueiredo morreu nesta segunda-feira, aos 79 anos. Ela não teve a causa da morte divulgada.
A informação da morte da artista partiu de Alessandra Araújo, colega de dublagem de Maximira, em uma rede social; Leonardo Gagliano, filho da atriz, lamentou a perda via Facebook, com uma foto dele, ainda criança, ao lado dela: “Adeus, mãe”, legendou.
Também dubladora, ela teve várias personagens de sucesso, mesmo sem mostrar o seu rosto, como a robô Rosie de “Os Jetsons”, a professora Wingo em “Doug” e a elefante celeste de “Babar”. Contudo, os fãs de tv e novelas certamente irão lembrá-la pela fria vilã Rosália, de “Pérola Negra”, exibida pelo SBT entre novembro de 1998 e junho de 1999.
Com um currículo bastante extenso, Maximira Figueiredo participou de outros folhetins do SBT, como “Amor e Ódio” (2001) e “Fascinação” (1998). Na Band, atuou na minissérie “Chapadão do Bugre” (1989) e na novela “Cavalo Amarelo” (1980) – com texto de Ivani Ribeiro, num elenco encabeçado por Dercy Gonçalves. Na Globo, protagonizou “Marina” (1965).
O velório e sepultamento da atriz e dubladora está marcado para esta terça-feira (16) em Praia Grande, litoral de São Paulo. A cerimônia terá início às 9h; o enterro às 16h. A causa da morte ainda não foi divulgada.
+ Segundo Sol: Laureta foi estuprada por Severo e Karola é fruto de violência
Os fãs lamentaram a perda de Maximira: “Grande atriz e dubladora. Uma voz muito marcante, inesquecivel! Meus sentimentos aos amigos e familiares” disse um. Outro destacou: “Outra grande perda da Dublagem Brasileira. Lembro dela quando interpretou a avó da Pérola na Novela Pérola Negra do SBT. Meus sentimentos a família e amigos”.
“Muito triste com esta notícia. Maximira Figueiredo foi uma das grandes dubladoras brasileiras. A dublagem perdeu uma de suas notáveis artistas. Abçs” recordou outro.