Marino (Leandro Lima) vai investigar a fundo o sequestro de Agatha (Eliane Giardini), bem como a morte misteriosa de Nice (Alexandra Richter) em Terra e Paixão. Desconfiado de que Irene (Glória Pires) esteja por trás desses crimes, o delegado não pensará duas vezes antes de pressioná-la e, ao mesmo tempo, colocá-la contra a parede, a ponto de vir a receber ameaça da megera na trama de Walcyr Carrasco.
Em cenas previstas para irem ao ar no capítulo do próximo sábado (30), o público verá o policial ligando os pontos e, dessa forma, desistindo de deixar a fictícia Nova Primavera para focar completamente nas investigações. Em contrapartida, a esposa de Antônio (Tony Ramos) tentará se defender a todo custo, alegando que fez tudo para ajudar a vítima a se livrar da chantagem e das ameaças de Gregório (Felipe Rocha).
“O que a senhora diz faz sentido. Mesmo assim, gostaria de chamá-la para depor oficialmente nessa investigação”, rebaterá o homem da lei, não depositando total confiança na declaração dela. Sendo assim, a ficha da vilã logo cairá e, então, ela perceberá que o tira está desconfiando dela. “Entenda como quiser. Se me envolver nessa história suja, vou acabar com a sua carreira… E a sua vida! Sei de muitos podres seus, Marino. Basta eu falar… Você perde o cargo e acaba preso”, ameaçará a antagonista, já no capítulo do dia 02 de outubro.
++ resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
No mais, vale ressaltar que a mãe de Caio (Cauã Reymond) se vingará da rival no mesmo dia da conversa entre ela e o delegado. Só para se ter uma ideia, a personagem de Eliane Giardini colocará veneno no chá de Irene, embora não queira matá-la de imediato. O objetivo, no entanto, será apenas para fazer com que ela durma um sono profundo. “Não tenha medo. Você não vai morrer dessa vez. Eu só quis mostrar que você não é tão poderosa como pensa, que não pode fazer com os outros o que bem entende”, ressaltará.