Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, o maior temor de Anely (Tatá Werneck) começará a assombrá-la, quando a stripper se vê envolvida em uma investigação complexa para descobrir o responsável pelo assassinato de Nice (Alexandra Richter), que é encontrada morta em um carro por Kelvin (Diego Martins) e Ramiro (Amaury Lorenzo).
Preocupada com o rumo das investigações e em meio ao pânico que a possibilidade de seu trabalho sensual ser revelado à Lucinda (Débora Falabella) causa, Anely decide contar toda a verdade sobre Tadeu (Cláudio Gabriel), um dos principais suspeitos do caso, em um depoimento a Marino (Leandro Lima), que estará empenhado no caso.
Entretanto, ela faz um pedido de segredo ao delegado, principalmente em relação a Lucinda, a quem Anely respeita profundamente. Marino fica chocado com as informações, mas pede paciência à cunhada, pois precisa usar os detalhes do depoimento para aumentar as chances de sucesso nas investigações.
Mistério sobre a morte de Nice
A morte de Nice se torna um grande caso na trama, ocupando grande parte do enredo enquanto a protagonista Aline, interpretada por Bárbara Reis, perde espaço para personagens que aparentemente não contribuem para a narrativa central, como a suposta herdeira conservadora de Cândida, papel de Susana Vieira.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
O desenrolar da história de Anely ainda é incerto, mas parece que ela terá que revelar seu segredo a Lucinda em algum momento, especialmente quando outras vidas se entrelaçarem na trama. A essa altura da trama, Tadeu e Irene (Glória Pires) enfrentarão sérios riscos de condenação, uma vez que os dois são os principais suspeitos no caso de Nice, e a esposa de Antônio (Tony Ramos) também será apontada por Marino como responsável pelo sequestro de Agatha (Eliane Giardini).