Uma atitude cruel tomada por Donato (Paulo Goulart) em relação a Tito (Eduardo Moscovis) deixará Glorinha (Gabriela Alves) o tanto quanto arrasada no capítulo previsto para ir ao ar nesta sexta-feira (22) na reprise de Mulheres de Areia. Pensando em se casar com o rapaz, a jovem verá o amado ser demitido pelo padrasto de seu emprego, fato este que recairá completamente sobre o colo de Tonho da Lua (Marcos Frota), que levará a culpa por isso na trama de Ivani Ribeiro.
“Seu Donato, o Tito não pode ficar sem emprego”, disparará a moça, aos prantos. “Ele se vira. Arranja outro serviço lá no Rio de Janeiro”, rebaterá o veterano, convicto de sua decisão. Nessa hora, o personagem de Marcos Frota aparecerá no local para saber o que está havendo, no que ouvirá: “Tua irmã está chorando por causa que eu desfiz do Tito. Mas, pra mim, esse vagabundo não trabalha mais. E, se o Chico Belo encrencar, pega a reta também”, sentenciará o velho.
Logo após, a personagem de Gabriela Alves afirmará que o irmão é o verdadeiro culpado por tudo isso está acontecendo. “Assim ele aprende a não ficar vagabundeando aí na casa dos outros em vez de tá no mar. Hora de trabalho, pra mim, é sagrada”, continuará o vilão, indo embora na sequência. Depois, o amigo de Ruth (Glória Pires) tentará consolar a parente.
++ resumo dos próximos capítulos de Mulheres de Areia
“Não fica assim. Eu não falei aquelas coisas de propósito. Eu nem tava pensando quando eu falei aquilo”, dirá ele. “Você não tinha que falar que o Tito tava lá, Tonho. Agora o Tito tá sem emprego. A gente tava pensando nas coisas do casamento, e agora? Que mania de falar as coisas sem pensar”, devolverá Glorinha, irritada com o vacilo de Da Lua.