O ator Nuno Leal Maia já realizou alguns trabalhos na TV, porém, foi em Malhação que o famoso teve seu auge. Na época, ele deu vida ao eterno professor Pasqualete e até hoje é lembrado nas ruas por conta desse trabalho. Em entrevista ao Gshow, Nuno comentou sobre o assunto.
+O Tempo Não Para: Augustina flagra traição de Dom Sabino, se “empodera” e pede divórcio
“Até hoje me rende muita lembrança. Nas ruas, lembram do personagem, principalmente a galera daquela faixa etária que me acompanhou. Sinto falta da Malhação, era muito bom fazer”, afirmou ele, que esteve no folhetim entre 1999 e 2000 no formato, e depois retornou em 2003, saindo de vez em 2005.
“O Pasqualete era um cara divertido, mas um pouco autoritário. Até porque era dono da escola. Foi um personagem que gostei muito de fazer”, garantiu o astro, que disse também que tinha que raspar a cabeça todos os dias para as gravações.
+Por causa de Horário Eleitoral, Espelho da Vida é reeditada na Globo
“Isso era diferente pra mim. Chegava de manhã para gravar, passava creme de barbear na cabeça inteira e fazia uma barba só, de cima a baixo. Um ano e tanto fazendo isso!”, relembrou ele.
MALHAÇÃO – VIVA A DIFERENÇA É INDICADA AO EMMY KIDS
Última temporada de grande sucesso no Brasil, Malhação – Viva a Diferença ganhou sua vaga no Emmy Kids, em que concorre na categoria séries, apesar de ser considerada uma novela aqui no Brasil.
Ao todo, foram 28 produtos escolhidos a concorrer ao prêmio, divididos em 7 categorias. A versão infantil do Emmy Internacional, destinado a programas de TV produzidos fora dos Estados Unidos, anunciou nesta segunda-feira (15) os seus indicados.
Outra atração brasileira indicada foi o The Voice Kids, também da Globo, na categoria de entretenimento não roteirizado. E a temporada indicada foi a segunda, levada ao ar em 2017, entre janeiro e abril, ainda com Victor e Leo como jurados.
Já a outra produção brasileira que concorre ao prêmio é “A Grande Viagem”, que a TV Brasil exibiu originalmente em janeiro do ano passado, e concorre na categoria minisséries. Com 13 episódios, produzida pela Aurora Filmes com coprodução da Haikai Filmes, é um dos últimos trabalhos de Umberto Magnani, que morreu durante as gravações de Velho Chico (2016).
Mesmo já indicados ao prêmio, os vencedores de cada categoria só serão divulgados em 9 de abril de 2019. Até lá, fica no ar muita expectativa. Cao Hamburger, autor de Malhação, vale dizer, já ganhou um Emmy Kids em 2014, pela série Pedro e Bianca, de 2014, veiculada na época na TV Cultura. Com informações do Uol.