Com medo de ser desmascarada por suas atrocidades cometidas ao longo da novela, Agatha (Eliane Giardini) resolverá agir assim que for pressionada e receber uma ameaça por parte de um funcionário de Antônio (Tony Ramos) em Terra e Paixão. Só para se ter uma ideia, ela matará o homem envenenado somente para não vir a ser denunciada na trama de Walcyr Carrasco.
Em cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 07, Ruan (Tairone Vale) se aproximará da veterana no bar da fictícia Nova Primavera para informá-la de que ele é irmão de uma antiga colega de cela dela no Rio de Janeiro. Além disso, ele deixará claro a ex-presidiária que sabe tudo a respeito de sua vida, afinal a mesma fez confidências a Zulmira (atriz não divulgada) sem sequer saber que a mulher morava na cidade.
“A Zulmira falou até do motivo que te fez voltar pra cá! A madame tá cheia de planos”, comentará o chantagista, que, nessa hora, pedirá dinheiro a mãe de Caio (Cauã Reymond) em troca de não espalhar tudo o que sabe. “Já pensou se eu vou até o doutor Antônio e falo das coisas que eu sei? O motivo que te fez voltar pra Nova Primavera?”, ameaçará ele.
++ resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
O crime
Depois,a personagem de Eliane Giardini pedirá ao rapaz para que eles se dirijam até um local mais reservado para que possam conversar. Porém, Ruan dirá que não sente segurança na ideia e, então, exigirá uma mesada para não abrir o bico. Sendo assim, ela pedirá alguns dias para conseguir o dinheiro solicitado, enquanto ele irá até o bar curtir a noite.
Mais tarde, o personagem de Tairone Vale beberá todas e se embriagará, a ponto de deixar sua cabeça bater na mesa e desmaiar. Isso, no entanto, dará margem para que Agatha coloque um pó na bebida dele sem que seja notada. Quando despertar, o capataz voltará a beber, deixará um dinheiro na mesa e se retirará do estabelecimento. Minutos depois, ele se sentirá mal e cairá no chão já sem vida.