Mulheres Apaixonadas está sendo reprisada nas tardes da Globo e, de acordo com um cronograma da emissora, a trama de Manoel Carlos já tem data para acabar. Ao que tudo indica, o folhetim deve sair do ar por volta do dia 8 de dezembro de 2023 – dividindo a última semana com a substituta. As informações são do TV História.
Vale lembrar que a Globo realiza uma edição ágil de suas novelas no Vale a Pena Ver de Novo e, com isso, Mulheres Apaixonadas, que tem 203 capítulos originais, deve acabar com bem menos. O folhetim foi reapresentado pela primeira vez em 2008, ou seja, cinco anos após sua exibição original, que aconteceu em 2003.
Veja também: Resumo da novela Mulheres Apaixonadas
Na época, a emissora encontrava dificuldades em emplacar reprises de novelas das oito/nove na faixa vespertina, pois as tramas eram consideradas pesadas demais para as tardes. Depois de muito esforço com o Ministério da Justiça, a emissora conseguiu a liberação da atração.
A substituta, por outro lado, é tratada internamente na Globo com muito cuidado, afinal, o canal quer manter a faixa de reprises com bons índices de audiência. Segundo consta, Amor à Vida, de Walcyr Carrasco, é a mais cotada para ser reprisada no lugar de Mulheres Apaixonadas.
“Amor à Vida” teve uma boa repercussão por conta dos personagens interpretados por Tatá Werneck e Mateus Solano. A trama conta a história de dois irmãos, Félix (Mateus Solano) e Paloma (Paolla Oliveira), que disputam a herança do seu pai César Khoury (Antônio Fagundes), dono de um hospital em São Paulo.
Félix é capaz de tudo para tirar a irmã do seu caminho. Frio e ambicioso, Félix desvia dinheiro e faz tudo para conseguir tomar conta dos negócios da família. O que ninguém sabe é que ele próprio vive um grande dilema: é homossexual não assumido.