Em Amor Perfeito, Marcelino (Levi Asaf) vai deixar Marê (Camila Queiroz) emocionada ao chamá-la de mãe após uma revelação surpreendente. Sônia (Bárbara Sut) havia revelado que a ossada enterrada na ferrovia não era a de Ângelo, o filho de Marê, o que deixou todos perplexos. A mocinha, então, juntamente com Orlando (Diogo Almeida), decidem contar toda a história para os religiosos da Irmandade.
No encontro com os padres, eles lamentam o tempo perdido e a incerteza que envolve a situação. Porém, nesse momento, Marcelino chega na caravela conduzida por Luís (Paulo Mendes) e Marê sente uma forte emoção ao vê-lo. “Mãe!! Pai!”, gritará o garoto ao vê-los, deixando-a emocionada.
Nesse momento, Marê lembra do primeiro encontro com Marcelino, quando ele propôs trocar um “amor perfeito” por um beijo. Ela também lembra de quando os padres contaram que ele foi deixado na porta da Irmandade no mesmo dia de nascimento de Ângelo. No entanto, Severo (Babu Santana) havia cortado as esperanças ao mencionar a história de Rosa, uma artista de crico, que teria deixado seu bebê para ser cuidado pelos religiosos.
Após esse momento de reflexão, Marê abraça Marcelino e ele pergunta se pode chamá-los de pai e mãe de verdade. O casal se emociona, e o garoto quer saber por que Marê está chorando tanto. “Porque eu estou muito feliz… por você existir, meu amor…”, responderá a mocinha.
Marê decide ir em busca da verdade
Enquanto Marcelino vai guardar suas coisas no quarto, Orlando consola Marê e promete que, custe o tempo que custar, eles encontrarão o seu filho. Nesse momento, Marê lembra de uma correntinha de São Jacinto que ela havia colocado em Ângelo quando ele nasceu e que foi encontrada por Justino (João Fernandes). Ela percebe que Marcelino nasceu no mesmo dia que Ângelo, o que desperta sua suspeita.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
Frei Leão (Tonico Pereira) pergunta o que ela quer dizer com isso, e Marê sugere que Marcelino pode ser Ângelo. Orlando fica surpreso com a ideia, e Severo lembra da história de Rosa. Marê questiona se alguém viu Rosa deixar o garoto na porta da Irmandade, e a resposta é negativa. Orlando, então, ressalta que não podem garantir que Marcelino foi deixado por Rosa.
Diante dessa possibilidade, Donato (Bernardo Berro) afirma que é pouco provável, mas existe uma chance de que Marcelino não seja filho da artista de circo. Marê, determinada, decide que a única maneira de descobrir a verdade é encontrando Rosa, e ela está disposta a fazer isso.